Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Por que diabos pizza frita?

Ok, chegou a hora de explicar o nome desse blog. Por que pizza frita?

Nunca gostei de pizza frita. No colégio que estudei o ensino médio, na hora do recreio era um fuzuê pra comprar alguma coisa na cantina. Ora acabava o pão-de-batata, ora acabava o cachorro-quente. Sobrava a pizza frita que eu me recusava a comer. Um salgado que era chamado de pizza sem ser pizza, pingava gordura e geralmente era apelidado por nós de pão-de-epa (Epa! Cadê o recheio?).

Quando era mais moço eu queria ter um website (era por volta de 1999, ter um site era para poucos), achava que era um meio de expor idéias e hobbies, e que era interessante fazer isso. Muito tempo depois ainda não tenho um site per se, mas criei alguns blogs, flogs e afins como forma de manter contato com meus amigos de Resende e outras cidades desde que me mudei.

Após ver na faculdade sites que alguns colegas criavam como projeto final ou por lazer e tomando como inspiração alguns blogs famosos, percebi uma coisa em comum a todos eles: ou os nomes eram muito ruins, ou eram tão ruins que eram engraçados. Num momento de falta de criatividade, decidi pela primeira opção e logo me veio à cabeça a porcaria da Pizza Frita.

Sim, salgado asqueroso, eu odeio você

Ao contrário dos meus amigos do Arcádia, eu nunca fiz música sobre os lanches do colégio (se o Eric ainda tiver o mp3 de Hot Dog In School eu gostaria de divulgar), mas pelo menos agora eu tenho um blog (por definição ainda é um site).

PS: A trato de curiosidade, o meu blog anterior era o Só Tendo Chombetas na Mente Para Fazer Engenharia (hoje desativado). Chombetas foi algo que surgiu na minha mente insana e depois percebi que era uma palavra associada com bonés em algum país de língua hispânica. Pelo menos, eu acho que sim.

2 comentários:

  1. Cara, de salgados da cantina eu tomei um nojo por qualquer coisa frita que até hoje eu só como ou joelho ou pão de batata... Até hoje eu sou traumatizado por uma coxinha de galinha que só tinha massa e eu tive que ir empurrando com uma latinha de guaraná Kuat...

    Olha, o meu tb se enquadra na 1a opção... E se vc se surpreendeu com Chombetas, não procure por Shrubbles... Não é legal...

    ResponderExcluir
  2. Bem, agora entendo o nome, na real achava que vc amava pizza frita! E po!, eu nem tenho nada contra salgadinho "gordurento" não! uahauhauhau Adoro uma coxinha de rodoviária! (Ainda vou acabar tendo um piriri com isso, eu sei! auhauahuahua)

    Mas uma coisa é certa, comer em cantina durante não sei quantos anos a mesma coisa, faz com que vc sinta asco depois de um tempo. Não aguento mais comer o que eles vendem e chamam aqui na UFSC de empanado! Aquilo hj em dia para mim é medonho!

    ResponderExcluir