Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Video Games Live 2009

Ir no Video Games Live é uma tradição que cultivo desde 2006, meu primeiro VGL. A existência de um concerto sobre músicas de jogos que prontamente deu atenção ao Brasil foi um fato louvável, tem bandas muito boas que nem passam por aqui, ou quando passam vão direto pra São Paulo. Esta, coitada, foi cortada uma vez passada da lista de cidades do VGL, que sempre esteve presente no Rio de Janeiro.


Ano passado a Petrobrás resolveu tirar o VGL do Citibank Hall para o Canecão (de onde é dona). O que eles ganharam com menos custos por ser em casa própria, nós perdemos na qualidade. Se no ano passado isso já foi perceptível estando nas mesas VIP quase logo de frente pro palco, este ano essa queda foi vista com muito mais intensidade estando na pista (que no Canecão alguém teve a brilhante idéia de botar nas laterais, sendo muito difícil enxergar alguma coisa). O ar-condicionado parecia não funcionar, e o áudio não estava muito bem regulado, tanto que recebeu gritos de "Aumenta ou fecha".

Nem o Master Chief consegue agüentar a estrutura porca do Canecão. Ele parece estar se curvando à platéia brasileira, mas na verdade está fazendo um "facepalm" para a decisão da Petrobrás.

Apesar do Canecão, o evento continua fazendo valer a pena os gastos anuais. Poder ouvir interpretações apaixonadas de músicas de games que marcaram infânciam, como a abertura com Castlevania (que foi encerramento de vezes passadas) e o encerramento com Mega Man e Chrono Trigger/Cross, além dos momentos clássicos como o soldado de Metal Gear Solid e o impagável show de cosplay...


Não se pode deixar de falar também das presenças ilustres na festa.

And Link, has come to town, come to save the Princess Zelda...

E tem gente que ainda me pergunta por que volto lá todo ano...

Edit: Para verem outra opinião e terem acesso a alguns vídeos e áudio (muito bom, recomendo), visitem esse link

Um comentário: