Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Velox

Meio dia caiu a conexão aqui em casa. Como é comum isso acontecer com a Velox, bastando religar o modem, tentei novamente, e de novo e de novo. Desistindo, fui trabalhar e deixei o modem desligado.

Quando retornei, religuei e nada de ter um sinal do DSL. Com um telefone ao ouvido, ligando pra Velox (0800 56 5658), usei a internet do vizinho, discretamente deixada sem proteção (ele usa um roteador D-Link) para me logar. Enquanto isso, já estou no meu terceiro telefonema pra Velox, e com um terceiro protocolo, enquanto já se passaram mais de 20 minutos desde que tentei a primeira vez.

Sou atendido e transferido para o suporte, que cai após 2 minutos com a linha muda. Enquando vou pro meu quarto protocolo (e depois desligo e tento outro número, sendo redirecionado e com a mesma coisa que antes acontecendo, dessa vez sem número de protocolo), descubro no Twitter que muita gente está tendo problemas com a Velox recentemente, coisa desde o início de Fevereiro, e não tinha tomado nota disso.

(Um tweet agora indica que um senhor cancelou a conta na Velox após 10 dias sem conexão, não quero passar por isso...)

Espero ler em algum canal amanhã sobre esse problema, se é falha interna (hahaha), manutenção que deu errado (hahaha) ou presságios bizarros do fim do mundo, já que o Sol está tendo erupções estranhas enviando ventos solares que vão afetar as comunicações, blablablá...

Para mais problemas com Oi/Velox, leiam o blog do Vinícius, ele fala de um probleminha com contratação de serviços na Oi.

E usem filtro solar. Uma notícia no Reader mostrou que os níveis de radiação UV nas capitais brasileiras estão absurdas. Vamos evitar o câncer de pele.

Um comentário:

  1. Eu sempre fico evitando o sol, é muito forte! Depois o povo fica dizendo que eu sou vampiro e tal...

    Virtua já deu problemas no passado também. Reclamaram tanto que o serviço acabou melhorando.

    ResponderExcluir