Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Barba, cabelo e bigode

O título correto seria só barba, porque depois de um pouco mais de um mês sem fazer a dita cuja, apenas o pescoço, resolvi que era hora de voltar a conseguir ver meu rosto no espelho. E também porque quando percebi que ao beber água empapava o bigode, era hora de dar um basta e ser higiênico.

Então, ao modo do Cinco Síncopes do Jan, resolvi escrever 5 - 1 (oi, entenderam? 5 - 1 = 4) fatos da minha barba =D

1 - Cor
Estranhamente (ou não), minha barba tem alguns pelos ruivos. Acho que tenho problema com cores, já que sou moreno de barba ruiva e já disseram que na piscina (tanto de água natural quanto clorada) meu olho ficava esverdeado. Ou meus genes são um pouco daltônicos e se confundem com as cores certas, ou é genético mesmo, já que meu pai era ruivo quando nasceu e eu tinha 50% de chance de nascer com olhos claros.

2 - Tamanho
Ahh, o tamanho, esse documento informal! Nunca cheguei a ter uma barba como a do Stallman, mas consigo parecer um profeta (ou mendigo, decidam-se). O que acho chato é a barba insistentemente descer pelo pescoço, o que fica feio, aí preciso aparar e fico que nem um boneco Falcon.

3 - Cavanhaque, bigode ou tudo?
Eu particularmente prefiro deixar a barba por inteira. Se é pra usar, que enfie o pé na jaca e use tudo. Bigode eu deixei para tirar umas fotos como traficante colombiano uma vez, mas só pra isso mesmo, o resultado é que ou fico parecendo traficante colombiano ou policial americano que come donuts. Com o cavanhaque, embora tenha amigos meus (oi Lourival, oi Natália) que achem cavanhaque bonito, não gostei muito do resultado. Eu não tenho cara de latin lover nem de capeta.

4 - Motivação
O que me motivou a deixar a barba? De fato começou com a preguiça, depois com os elogios. Quem disse que um pouco de procrastinação não leva a nada?

Bônus! - Inspiração
Ué, não ia só até 4? Pois é, não queria perder a piada dali de cima, e resolvi botar a inspiração como bônus. A idéia da barba começou justamente pela motivação, não houve uma inspiração. Pelo menos, não procurei me espelhar nos sábios gregos, não depois de ver a ilustração de um simpósio...

Eta gregaiada, vocês não enganam ninguém! - Fonte da imagem: Wikipedia

9 comentários:

  1. huahuaahauahaauah

    Primeirooo

    Adoro seus textos :).

    Bruno, vc fica bem de barba, mas barba rentinha... só que isso dá um trabalho para manter...

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas não tem pelos muito homogêneos. Eu, por exemplo, tenho o cavanhaque bem povoado, só que a barba é escassa. Até pensei em deixar a parte frontal crescer por preguiça, mas houve muitos protestos femininos.

    ResponderExcluir
  3. hauhauahuahauhauahuahauah olha que a barba tava igual aquele ali atrás do que tá jogando (?) uma... adaga (?)

    ResponderExcluir
  4. Ô caraca! Esse blog sempre me sabota e me faz re-escrever meus comentários.

    Enfim, Mr. Baere = Mr. Falcon! Nunca tinha me dado conta de como vocês são parecidos!

    xD

    ResponderExcluir
  5. Que história é essa que bigode empapa na água?

    Só se for o seu! hahah

    Bigode bem cuidado e bem aparado é muito mais higiênico que aqueles pelos (raspados) crescendo inflamados e cheios de pus.

    Isso sim é nojento :D

    E longa vida a barba, que era o padrão, até ser demonizada por ser usada por comunistas e atualmente por ser usada por terroristas.

    Barba é sinal de sabedoria e conhecimento :D Me diga um pensador sensacional que não use barba?

    Só esses pós-modernos e suas teorias que influenciam por 20 minutos, rs

    Abs! e mt bom o blog! =)

    Rian

    ResponderExcluir
  6. deixa logo essa barba e seja famoso como os barbudos

    bin laden, saddan, gandalf entre outros

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que perdi meu tempo lendo isso!Hahaha.Mas então, quanto a diferença de cores de pelos, deve ser normal, tenho um amigo de classe vulgo Jesus que a barba dele é bem mais escura que o cabelo.`
    Ah, sei lá, não entendo muito de barbas...

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vários pêlos ruivos/brancos na barba, mas acho que é a idade mesmo... :P

    ResponderExcluir