Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Labirinto dos Correios

No início do ano eu estava fazendo umas compras no Ebay. Comprei algumas miniaturas de D&D, o Valkyria Chronicles de PS3 e um livro antigo de D&D. Com as miniaturas não tive problemas, já com os outros dois itens.

É de se esperar um certo atraso no envio, principalmente no início do ano devido aos envios de festas do final do ano anterior, mas pelas compras feitas no PayPal você tem até 40 dias para pedir reembolso do vendedor, e convenhamos, se o contrato afirmado entre os dois é de uma entrega estimada em 2 semanas, se passar para mais de 4 semanas é um erro.

Com o Valkyria Chronicles, dado 1 mês de envio e sem chegar, entrei em contato com o vendedor e comentei sobre a demora. O próprio vendedor resolveu mandar outra cópia do jogo, que demorou um pouco menos que 1 mês para chegar. A anterior provavelmente está quente e aconchegada em outro PS3, ou perdida por aí com outros pacotes.

Já o livro Enemies & Allies, lançado nos primórdios do D&D 3rd Edition, que foi encomendado no início de Março, esperei 40 dias e nada. Esse, como as miniaturas, vinha dos EUA, então deveria chegar com a mesma rapidez de 2 semanas. Perto do fim do prazo do PayPal, contactei o vendedor e como ele não possuía outro exemplar, mandou-me o reembolso.

Eis que chego hoje em casa, um dia de chuvisco chato e frustrações fazendo trabalho. Sou recebido com um pacote do tamanho de uma revista, e não me lembrava o que poderia ser. O remetente é de São Paulo, uma empresa chamda Skypostal, achei ser uma propaganda de alguma coisa, um item promocional, o que fosse. Ao abrir o pacote, eis que vejo que é o Enemies & Allies!

Tá, não era pra ser tanta surpresa com a construção textual, mas a cara leitora deve estar espantada que eu finalmente recebi o livro após 3 meses pedido. Uma demora MUITO maior que qualquer pedido que fiz no Play-Asia, Deal Extreme ou do vendedor do Valkyria Chronicles. Acompanhando o livro estava uma folha de recibo do vendedor do Ebay. O livro em péssimas condições, muito amassado e dobrado, valendo certamente metade do valor no Ebay, se eu não tivesse sido reembolsado, estaria muito puto com isso.

Descobri usando o amigo dos que são perdidos (precisa dizer que é o Google?) que a Skypostal é uma empresa especializada em fazer entregas na América Latina. Agora o que não sei é se a Skypostal é a empresa original contratada pelo vendedor para fazer a entrega (algo como o FedEx) ou se a empresa assumiu a entrega do pacote perdido... Em um dos casos é um exemplo de incompetência, no outro é uma empresa que me surpreendeu.

4 comentários:

  1. Primeiraaaaaaaaaa \o/
    O_O
    a saga de um livro....Várias empresas de transporte...e um só destino...\o/
    mahuahuauhhua cara..parece filme isso ae...
    Pior foi o meu caso..comprei quatro livros no site da saraiva...eles chegaram amassados, rasgados e todo fudido...dava pra ver as manchas brancas.... amuahuhahua..mó merda...e veio de sampa pro rio....¬¬
    sorte sua que vc saiu no lucro...não pagou pela merda que a empresa fez..

    ResponderExcluir
  2. "... mas a cara leitora deve estar espantada... " Pegou do tio Machado de Assis?

    Literalmente, uma perda de pacote nas comunicações.

    ResponderExcluir
  3. Sim!!!!! Eu adorava isso no texto dele =D

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é muito nerd pra mmim!E isso é tudo que posso comentar...prefiri o da barba, hahaha.
    Beijo.

    ResponderExcluir