Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Crítico

Lembro-me de uma vez jogando alguma coisa no PS2 com o Décio. Fiz um comentário sobre um erro que percebi, não lembro se era em um modelo 3d ou na textura, ou mesmo se era sobre a inteligência artificial do jogo. Décio veio a falar: "Caramba, depois que você passou a trabalhar com isso você ficou mais chato com essas coisas".

Será que isso acontece com todo mundo que estuda muito um assunto? Passa a se perder em detalhes e não aproveita mais como o ignorante no assunto?

Às vezes eu preferia ser o ignorante. Não teria reparado nas sombras estranhas do FIFA Online e não teria levado um gol em um momento crítico do jogo...

Reparem como a sombra do jogador é mais clara que a do estádio. Droga... não consigo... não olhar...

3 comentários:

  1. Bom, pelo menos na foto naum dah pra ver a diferença entre as sombras. A propósito, vc sabe como eu tiro fotos das telas de jogos do ps3?

    ResponderExcluir
  2. Primeiro você pode começar com uma câmera digital ou de celular.

    Agora, se você quer foto de qualidade, o jogo tem que dar essa funcionalidade. Exemplo: multiplayer do Uncharted 2 permite gravar vídeos das partidas online e tirar screenshots. A última atualização do firmware do PS3 dá a você a possibilidade de subir os vídeos gravados depois da atualização pro Youtube.

    ResponderExcluir
  3. Há quem diga que a ignorância é uma bênção! Mas sério... Se a gente não perceber esses detalhes, qual é a graça??? Isso é legal! É o que faz da gente pessoas especiais que percebem o que os meros mortais não vêem!!

    Eu ri quando vi a sombra do jogador mais clara que a do estádio XD
    Simplesmente awesome!

    Agora, apesar de se desconcentrar nesse exemplo infeliz da sombra, graças ao seu conhecimento e trabalho, vc também admira outros detalhes que a grande maioria nem liga, fazendo daquele momento no jogo um momento mais feliz, de admiração pelo trabalho bem executado, com sombras da mesma cor e programações complexas!

    ResponderExcluir