Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fim de período

O título desse post é um pouco misleading, já que não vou falar do final do período em si, nem vou comentar como foi o período* e todo o blablablá que poderia se esperar. Eu apenas não estava com uma boa idéia para título e ainda preciso terminar os trabalhos de terça.

Uma coisa interessante a se contar é que ganhei um Game Boy (sim, o velhão cinza! Yay!) da Eliza. Esse pessoal que quer se livrar de eletrônicos velhos não poderia fazer melhor senão deixá-los comigo. Lembro que quando tomei coragem pra comprar um Game Boy para jogar Pokémon (o que foi? eu já tive meus 13 anos) e queria o pacote que vinha com Red ou Blue + cabo game link, não consegui encontrar mais. Já tinha passado a febre e a moda era o Game Boy Advance.

 A obra-prima de Gunpei Yokoi

Talvez eu procure um daqueles cartuchos para fazer música, como o que o pessoal do 8 Bit People, do 8 Bit Collective e o Chippanze usam. Ou não, já que eu não tenho lá talento para música.

Uma coisa menos interessante a se contar é um pequeno deslize do Spoleto. Há uma série de promoções agora (ou havia) em que você recebe uns cupons que dão desde polpetones a descontos. O interessante que eu percebi hoje ao comer lá com meu desconto é que você paga 1 centavo por usar o cupom. Não há em lugar algum avisando isso, mas entra na sua conta.



Não que 1 centavo em baixa escala vá fazer diferença comparando contra um desconto de 4 reais (3,99 "na real"), mas é feio dizer que são 4 reais de desconto e 1 centavo sumir só para incluir o desconto na nota fiscal. Iniciativa interessante, execução feia Spoleto...

Agora que vou ser chamado de Tio Patinhas por meio mundo, me despeço com um abraço, indo direto a otimizações de ray tracing e cartoon shading, que vão me entreter madrugada a dentro.

* - sobre o período, foi um belo exemplar da frase "a gente se f*** mas se diverte", tenso porém recompensador ao ver os frutos do estudo. Não que tenham alguma aplicação prática imediata, mas conhecimento por conhecimento, foi cheio de vitórias e poucas falhas.

Um comentário:

  1. Eu acho que tenho um Game Boy color por aqui em algum lugar. Tem Zelda, Super Mario e um cartucho com joguinhos tipo Contra e Tetris. Quer comprar? Troco por livros também! Mwua mwua mwua!
    Abraço!

    ResponderExcluir