Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Video Games Live 2010

Como eu disse no meu twitter, eu obviamente (e intencionalmente) falhei na minha promessa de curtir o show do VGL 2010 sem filmar ou tirar foto. Bem, em parte, porque não filmei nada de fato.

Pra começo de conversa, esse post não pretende ser uma resenha completa, nem vou dar detalhes de bastidores (para isso, visitem o blog Girls of War da amiga Vivi que encontrei durante a sessão de autógrafos). Esse post também está sendo escrito ao som de Video Games Live - Level 2, cd que estava sendo vendido lá na hora e primeiramente no Brasil, de acordo com o Sr. Tallarico.

Clássico (e discutível) segmento de cosplay. Prisioner campeão pela segunda vez. Poderia ter duas votações.
VGL é pra mim um evento certo. Desde 2006, sua primeira apresentação no Brasil, que vou com o povo da faculdade, sem falta. Com o tempo as pessoas foram mingüando, e basicamente todo ano eu chego no evento pensando: "Putz, vão repetir tais e tais músicas, acho que ano que vem vou quebrar essa freqüência se não apresentarem uma novidade". Criança mimada que sou! E TODO ano, sem exceção, sou apresentado a novidades agradáveis, e principalmente esse ano foram novidades (algumas nem tanto, como a volta do Martin Leung, mas foi especial) que fazem do evento um espetáculo a parte.

Marino, Tallarico e Yamaoka nas guitarras. Épico!
Uma reclamação minha são os vídeos que apresentam. Desde que inseriram o segmento do Pacman ele está lá. OMFG! São pelo menos 4 anos de Ms. Pacman perseguida por Inky, Blinky, Pinky e Clide, poderiam tirar já que fizeram o mesmo com Yuri the Only One For Me (que já estava pedindo para isso). Pelo menos colocaram uns vídeos mais ou menos conhecidos de crossovers interessantes e improváveis nos jogos. Os clássicos segmentos de interatividade poderiam variar também, já mudaram o Space Invaders para Frogger nos anos anteriores, ano que vem é hora de novo jogo, e este ano finalmente o concurso de Guitar Hero ao vivo foi emocionante, quase que o tal do Arthur (que segundo a menina gritando no meu ouvido, era de São Paulo) não completa, mas a vitória teve todo um sabor especial por ter ficado a meras centenas do valor de corte!

Tallarico mostrando como é que sejoga Frogger
Claro que eu ainda estou odiando a mudança do Claro (ou agora Citibank) Hall para o Canecão. Tínhamos um lounge bem mais espaçoso, uma distribuição de lugares e ar bem melhor, mas a Petrobrás tinha que levar para sua casa mesmo, entendo a questão financeira, entretanto fiz questão de não assinar a lista para manter o Canecão sob a Petrobrás, que o espaço volte para a UFRJ! A organização no final para os autógrafos foi um primor de incompetência, várias filas se formando e afunilando, deu até pra encontrar conhecidos.

Outro ponto que não me conformo ainda, e isso pode ser questão de eu ser um velho preso em corpo de adulto, são os freqüentadores. Algumas pessoas que subiam ao palco nos anos anteriores nem sabiam direito o que era videogame, pareciam estar lá só porque "Wow, nada pra fazer domingo, hummm Canecão tem evento" ou eram funcionários da Petrobrás que ganharam o ingresso no sorteio (como já aconteceu antes com minha tia e um amigo dela - e assim pude assistir como VIP). Isso está melhorando, há jogadores indo ao palco agora. Porém, ainda há muitos adolescentes esquisitos, os mesmos que eu vejo nos eventos de anime e fico tentando me lembrar que não sou igual a eles, embora já tenha sido em algum momento da minha vida. Sério cara, pode gostar do seu Super Mario ou Naruto, eu também gosto, mas não precisa se comportar e se vestir como uma pessoa com probleminhas. Vamos tentar ser gente pelo menos uma vez na vida. Pode vibrar e torcer, mas ficar gritando como um babaca no meio do evento não faz de você uma pessoa mais legal. O público já está percebendo isso e mandou você calar a boca.


Para não dizer que não falei das flores, comparação do setlist dos cds, vol. 1 e vol. 2:

Vol. 1 - Segmentos com * foram gravados no Brasil
1 - Kingdom Hearts
2 - Warcraft Suite
3 - Myst Medley
4 - Medal of Honor *
5 - Civilization IV Medley
6 - Tetris Piano Opus No. 1
7 - God of War Montage *
8 - Advent Rising Suite
9 - Tron Montage
10 - Halo Suite
11 - Castlevania Rock *

Vol. 2
1 - The Legend of Zelda Suite
2 - Civilization IV - Baba Yetu (Duet Version)
3 - God of War - Revenge and Redemption
4 - Chrono Trigger & Chrono Cross Medley
5 - World of Warcraft - Lament of the Highborne
6 - Mario Solo Piano Medley (Martin Leung)
7 - Super Mario Bros Medley
8 - Warcraft Montage
9 - Sonic the Hedgehog - Staff Credits
10 - Advent Rising Overture
11 - Megaman Montage
12 - Starcraft 2 - Wings of Liberty Theme
13 - Final Fantasy Solo Piano Medley (Martin Leung)
14 - Halo Montage
15 - Castlevania Rock Overture
16 - Final Fantasy VII - One Winged Angel (Rock Edition)

Agradecimentos especiais a Larissa e Marcela (oi mô! =***) que dividiram esse espetáculo comigo. E agora, vou pela sugestão do Sr. Tommy Tallarico e vou "enjoy" o dvd do show.

Final épico com Portal - Still Alive. Sério, preciso jogar!
PS: Agora no One Winged Angel do cd 2, Tallarico precisa pedir ao público pra cantar com ele. Too bad americans, here in Brazil he doesn't need to ask =D

3 comentários:

  1. Meu Deus, ainda não jogaste Portal?! Toma vergonha na cara, homem!

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeeeeee!!!!
    obrigadinha pelos agradecimentos!! ;)
    é sempre um prazer ir no VGL... auhauhauhahau

    brincadeirinha, vc sabe q te adoro =P e obrigada pelo abrigo pós-show! ^^

    fotos right away baby! do not worry! =D

    ResponderExcluir
  3. Powww, queria muito ter ido! Nunca fui a um VGL -_- Mas gostei de ler, e de ver as fotos. Chamou minha atenção especialmente o que você falou sobre os "adolescentes restart" de hoje em dia... shameful, really! Não sei o que eles têm na cabeça... desagradável. ¬¬

    ResponderExcluir