Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lembranças de Halloween

Dia das Bruxas! Já passou, não teve gostosuras nem travessuras, a menos que você aceite que essas eleições foram uma completa travessura, com dois candidatos que ninguém achava capazes (mas pelo menos um deles tinha apoio do presidente com maior aprovação de nossa história). Lendo uns reviews recentes, lembrei do que fazia quando garoto para comemorar o Samhain.

1 - Filmes
Lembro de quando tinha uns 8 ou 10 anos e chegou o Dia das Bruxas. Como queria comemorar, afinal em todo filme ou desenho, todo mundo comemorava, decidi alugar um jogo e um filme "assustadores". O filme foi um especial da Disney, com as histórias do Cavaleiro Sem Cabeça e uma história do Donald que envolvia TUDO que podia dar azar: passar embaixo de escadas, cruzar com gatos pretos, e até uma bomba! Acabei me divertindo mais do que me assustando =)

2 - Jogos
Junto com o filme da Disney, aluguei Castlevania pro meu Nintendinho. Castlevania sempre foi uma das minhas séries prediletas, junto com Mario e Mega Man. Naquele ano em especial, acabo não me lembrando se aluguei o 1 ou o 3, ambos muito bons! Não tinha o 2 na minha locadora, e o 4 só ia jogar quando ganhei o SNES. O jogo era tão bom e tão difícil, como a maioria dos jogos de NES da época, que são fáceis de aprender, mas difíceis de dominar. Só fui zerar o Castlevania 1 quando baixei o pacote da Konami com Castlevania e Contra pra PC.

3 - Fantasias
Quando era garoto, só lembro de uma festa de Halloween no colégio. Eu tinha acabado de voltar dos EUA com uma máscara do Jason e levei, sabendo que ia ter uma festa. Qual não foi minha surpresa quando a professora decidiu fazer a máscara do Batman pra todo mundo, e como eu era o único vilão no recreio, todo mundo queria lutar comigo. Pelo menos dessa vez eu não quebrei os óculos!

Mais tarde eu participaria de algumas festas devidamente fantasiado. Já fui policial (com o colete de segurança), militar condecorado (graças a várias medalhas e broches russos, japona e boina do colégio militar), Lorde Sith por 2 vezes (com direito ao sabre de luz do Vader =D ), zumbi (a melhor, com maquiagem) e médico. Tá, a do médico foi preguiça de montar uma fantasia e peguei um jaleco. A última fantasia nem foi pra Halloween, mas retrabalhando com o jaleco, uma gravata 8-bits, camisa social e acessórios, fui de professor Carvalho do Pokémon. Sim, eu tinha uma pokebola e usei o DS como pokedex, com direito a um software de pokedex que achei nas "interwebs" =D

E vocês, meus 5 leitores, como comemoraram seus Dias das Bruxas? Quais são suas memórias sobre isso?

12 comentários:

  1. Assim, Halloween nunca foi muito comemorativo para mim... Acho que só fui em 1 festa a fantasia, a do zumbi do ano passado... Ontem Pedrim sugeriu uma comemoração e não é que ele levou o Ichabod Crane da Disney??? rs

    ResponderExcluir
  2. Ele comentou isso no almoço, e também descobrimos que eu aluguei essa fita numa sexta-feira 13, e não em um Halloween. Nessa época, todas as sextas eram dia de McDonalds. E foi assim que meus ossos ficaram largos!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro dessa fita da Disney, e o desenho do Cavaleiro Sem Cabeça é um dos meus favoritos até hoje.

    Halloween sempre foi uma coisa meio distante pra mim, algo que só existia nos seriados americanos. Esse ano até me empolguei um pouco mais por causa do "evento" do Team Fortress 2, e por isso insisti tanto em revermos aquele desenho. ;)

    P.S.: Nunca fui a uma festa, mas ainda acho que eu e Baère daríamos um ótimo par de Mario Brothers...

    ResponderExcluir
  4. Nunca comemorei halloween na minha vida :P E só fui em uma festa a fantasia, mas era uma festa de fantasias toscas, com prêmio para a mais toscas de todas. tsc.
    Qualquer dia vou em uma festa boa com uma fantasia bonita, hahahah :D

    ResponderExcluir
  5. Cara, dia das bruxas aqui no Brasil é São Cosme e Damião! (doces, doces, doces!)
    Mas, quanto a festas a fantasia, confesso que me divirto mais hoje em dia do que quando era criança! rs

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha! Awesome!
    Confesso que por mais que ache divertido comemorações com fantasias, doces e histórias de terror, meus dias das bruxas nunca foram tão animados quanto os seus... Com exceção da vez em que assisti uma maratona de filmes de terror antigos, desde Evil Dead até A Hora do Pesadelo, comendo muito biscoito e pipoca!

    E a propósito... Mandou bem com a pokedex! Foi o toque especial na fantasia!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tinha uma festa a fantasia para ir (quando não tinha mais). Sempre fui muito ativa na escola, então me fantasiava toda e ia, nas festas das amigas da minha mãe, aniversário da minha amiga (no dia 31!), e dessa vez, fui a DDK, mas não me travestí de nenhum personagem, só a tradicional Déborahparafestasunderground (que já é uma fantasia), além de enfermeira do silent hill, na mesma festa em que se encontrava o autor do blog. Adoro fantasias! Essa coisa de ser outro por um momento, eu sou sempre várias! Me encontre hoje em diversas horas do meu dia e serei varias. Não que eu tenha distúrbio de personalidade, mas sou assim ué...fazer o que...Mas é isso, passava meus dias das bruxas dançando, comendo e rindo a beça! ^^

    ResponderExcluir
  8. Trabalhei das 10h até as 4h da manhã do dia seguinte.
    Sério.
    Projeto do trabalho pra entregar no Domingo.
    Suuuper divertido. x/

    ResponderExcluir
  9. 5 leitores? DUVIDOO! hehehe
    Maneiro teu halloween...Este ano nem fiz nada... Mas sempre alugava filmes de terror no dia 31, me amarrava, rsrsrsrsrs!!! ;****
    Olha o Luquinhassssssssss(L)
    quero o msn dele! *-*

    ResponderExcluir
  10. Ahhh eu me lembro do filme do Donald! Eu tinha em VHS! hauahuaha ^__^

    Halloween era época do meu aniversário. Minha mãe me vestia de bruxinha sempre xD

    Ah! E como a Débora (ui, isso me lembrou o Serra rss)eu já fui numa DDK (normal tá xD). Nunca vi fantasias tão bem produzidas e reais o.o

    ResponderExcluir
  11. Não sei, mas não deve ter sido nada excitante, caso contrário eu lembraria. Não?

    ResponderExcluir