Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Resolvendo problemas de wi-fi talvez não do jeito mais fácil

PS: Eu e o Arthur participamos do Baixo Frente Soco de jogos indepentes. Ouçam o podcast e curtam a montagem feita por eles com o Bananixo e personagens famosos de jogos independentes (espero que saibam quem são =) ).




Ontem Sábado reservei o dia para reunião com Arthur Protasio sobre os projetos pendentes da Ludobardos. Descobrimos que os arquivos que precisávamos estavam (provavelmente) esquecidos em casa, e sem ter como voltar, nos direcionamos a outros aspectos do projeto. Mas isso não é importante.

Acabamos seguindo pra casa da Isabel (ao que parece, o Arthur não tinha feito a mesma reserva do dia que eu...) e lá, após jantar Subway e ficar trocando pilhas entre os instrumentos de Rock Band - que tardiamente descobri ser superior ao Guitar Hero - retomamos as atividades projetuais. Eis que percebemos que o modem Linksys do Pedro Mizukami é deveras antipático com pessoas estranhas ao lugar (a começar pela senha que ele escolheu e demais proteções de rede, PQP!).

Findas as dificuldades com a senha, começamos a ter colisão de IPs entre as máquinas, sendo que todas estavam com IP dinâmico, acabando por apenas o primeiro dispositivo de rede dectado pelo modem receber um IP válido e sendo assim, ser o único a conseguir conexão. A solução veio do bolso e aqui o Jan fica orgulhoso do que me ensinou sobre a Apple.

Conectando o iPhone como primeiro dispositivo no modem possuído (devemos ter esquecido de fazer as oferendas ao gnomo que o controla), compartilhei o acesso pessoal (aka tethering) com meu laptop via cabo USB e com o laptop do Arthur via bluetooth. A Isabel, coitada, ficou sem Internet por não ter bluetooth, mas pelo menos conseguiu se concentrar no que devia fazer ao invés de ver vídeos dos filmes indie do God of War e do filme anos 80 do Zelda. E os projetos continuam pendentes.

3 comentários:

  1. Vamos ver...

    1. Captain Viridian (VVVVVV)
    2. Tim (Braid)
    3. And Yet It Moves
    4. Limbo
    5. Castle Crashers
    6. Goo balls (World of Goo)
    7. Bananixo (You Are Trash) ;)

    Confesso que não sei quem é aquele cachorro vestido de pirata.

    Que caos esse negócio do roteador... E fiquei preocupado, pois meu laptop novo também não tem Bluetooth. :/

    ResponderExcluir
  2. E não sei se vocês repararam, mas propositalmente botei o Tim pra ESCORREGAR NO BANANIXO!

    ResponderExcluir
  3. cara, eu tinha feito um super comentário, mas a bosta do IE não quis postar nem abrir a janela nem nada....
    em resumo:
    wi-fi enrolada é bizarro! não é pra isso q ela é sem cabo? pra não ser enrolada? (foi horrível, eu sei)
    sua mente é confusa e mt louca, mas no final chega na solução
    i got a surprise for you!!! \o/

    kissusssss

    ResponderExcluir