Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Compras 2 - A revanche

Humm, vejamos. Uma semana com altos e baixos, dor de cabeça, má alimentação, desespero da apresentação do projeto final, formatura, projetos de jogos... E testes na cozinha! Vamos lá!

Era pra ter feito as compras ontem, mas tinha dormido mal de terça pra quarta e não estava me sentindo bem. Resolvi deixar pra hoje. Depois de um dia batendo cabeça com código, enviando emails e evitando pensar no passado, resolvi que além de água gasosa pros meus pais (que chegam amanhã pra formatura), gelatina, matte e H2OH, ia comprar também miojo e SALSICHA!

Depois de ficar ouvindo a Natália falando que a família toda dela cozinha bem e agarrou o namorado pela barriga (tá, essa foi invenção minha), resolvi me testar. Cozinhar é uma vontade que eu tenho desde meu segundo ano do ensino médio, quando queria fazer pratos sofisticados para conquistar damas pela barriga, mas a preguiça nunca me deixou passar do macarrão de pacote.

Então começa o teste, vamos ver se consigo fazer uma coisa BÁSICA da cozinha do adolescente que acabou de ir morar sozinho (cof... cof...); desafio lançado e documentado!

Os ingredientes

A preparação das salsichas. Selecionei duas do pacote e cortei para facilitar o cozimento e a disposição na panela. Depois descobri que duas era muito...


E o miojo vai pra panela com as salsichas. Nesse momento, não dava pra voltar atrás e preparar um cachorro quente. Primeiro porque não comprei pão, e depois porque pão com macarrão não deve ficar bom (a menos que seja o pão italiano lá de Porto Real), enfim, dei continuidade. O corante das salsichas deu um aspecto bem melhor ao macarrão.

Eu preciso de uma colher de pau, me dizem isso desde que vim pro Rio.

Resolvi deixar por um pouco mais de tempo que os 3 minutos do miojo, já que agora temos um convidado especial. Notei que as salsichas engordam quando esquentadas em água e lá se foi minha mente ingênua na cozinha tentando entender porque, mas aí eu espantei a nuvenzinha do pensamento e resolvi deixar a cargo do Google, afinal, eu estava com fome e precisava comer.


E não é que NÃO ficou ruim? Não quer dizer que ficou bom, devia ter colocado uns polenghinhos (mais uma sugestão pra próxima empreitada) e comprado queijo ralado. Polenghi eu usei quando vim para esse apartamento, então sei que incrementa um pouco (melhor acrescentar depois de pronto). Mas vejamos a destruição que esse jantar causou. Atentem para as tabelas:



Pois é, que medo, não dá pra viver disso mesmo. Vou pesquisar coisas saudáveis que se possa fazer atentando para custo, benefício alimentar e tempo de preparo =)

PS: O Henrique avisou que eu deveria ter cozinhado a salsicha antes, jogado a água fora, aí sim cortado e jogado dentro do miojo, para evitar bactérias. Então agora já sei quando devo ter nojo de salsichas. Mas o que não engorda, mata né =) *citação errada de propósito

6 comentários:

  1. macarrão com salsiiiiiiiiiiichaaaaaa!!

    nhammmmmmmmmm!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa bubu, te confesso que fiquei com fome depois do seu post, principalmente por ser da Trurma da Mônica! Tanto tempo que não vejo... Esse prato é clássico!
    Adorei a tabelinha no post tb! Depois me ensina como faz! ENfim, e aí engenheiro? Mas eu espero que qndo vc for cozinhar pra mim, vc cozinha a salsicha antes mesmo tá??? Posso te ajudar a preparar o cachorro quente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bruno,
    Desta vez o post vai sair....pois o Google está conspirando para que isso aconteça!!!!
    Primeiramente, aproveita que sua mama virá e tenta aprender a fazer pelo menos um ovo mexido @_@!!!
    Não quero ser estraga prazer mas...vc podeia SÉRIAMENTE morrer por infecção intertial, desinteria, tenia, esquistossomose, e etc por causa da senhora salsicha ¬¬...
    Bem, aproveita que tem muitas pessoas querendo te ensinar a cozinhar \o/
    Beijinhos
    Te cuida

    ResponderExcluir
  4. Adorei o macarrão COM salsicha, hehe!

    Parabéns pela iniciativa, cara! Eu continuo no 0x0 com a cozinha. Quem sabe, influências de Natália me façam mudar um dia...

    ResponderExcluir
  5. Adendo: cozinhar por um bom tempo a salsicha antes de jogar no macarrão faz MUITA diferença. Ficou bem mais gostosa e o macarrão não pegou toda aquela gordura que sai =)

    ResponderExcluir