Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Setup

Isso acabou de ser postado no meu flog, mas como fotolog é tão pré-história da Web 2.0, decidi colocar aqui também.

Hoje resolvi que ou ia passar a tarde mexendo no meu site, ou ia ver filmes. Comecei com Red Sonja (Guerreiros do Fogo) e depois liguei pro Pedro do Rebimboca Digital para ver se ele queria ver alguma coisa. A idéia inicial era Sociedade dos Poetas Mortos, mas ao ver Conan na prateleira, decidiu arriscar.

Cuidado Pedro, isso pode não ser o que parece!

Primeira dificuldade: o filme estava em região 5, e o PS3 só roda DVDs em região 1. Decidimos então pegar o laptop na sala e ligar o cabo HDMI nele. Ok, funcionou.

Segunda dificuldade: o som só saía no laptop. Esperávamos que a saída de som fosse pelo cabo HDMI também, ao que parece isso não ocorreu no laptop. Depois de algum tempo tentando configurar, a fome apertando (e os pães já preparados), nos rendemos à solução mais simples: ligar a saída de som no cubo do baixo.


Achei tão interessante a montagem do setup (explico: eu ainda quero montar uma sala controlada por um media center) que resolvi tirar uma foto. Na TV, temos Dante's Inferno. No lap, wallpaper de Ace Combat X. Em cima do cubo, Guerreiros do Fogo.

No final das contas, acho que nos divertimos muito mais com essa brincadeira com tecnologias que com o filme de fato. Nos quadrinhos não é tão parado quanto no filme, nem um templo de PEDRA queima com um jarrinho de óleo...

Quanto ao meu site, consegui contornar uma restrição do Google Sites, que não permite Javascript nem incluir HTML feita fora do editor, colocando o que queria dentro de um Google Gadgets e inserindo na página. Agora você pode jogar o MOLD direto do browser (só instalando o Unity Web).

Um comentário:

  1. Sem dúvida, fuçar nas configurações do laptop foi mais divertido!

    O filme é realmente muito parado, e muito sem nexo... ainda tô tentando entender qual é a da mulher que se arregaçou toda pro Conan, depois virou um monstrengo, e finalmente explodiu virando uma bola de luz.

    ResponderExcluir